Lista para a mala da maternidade

Tal como prometi, cá deixo a minha lista para a mala da maternidade para as leitoras que precisarem dela. Espero que vos seja tão útil como o é para mim neste momento!
Para a mãe:
  • Boletim de grávida, exames médicos feitos durante a gravidez e documentos pessoais;
  • bolsa da higiene pessoal com pente/escova, pasta e escova dos dentes, champô, sabão e condicionador;
  • 3 pijamas/camisas de dormir com botões na zona dos seios para facilitar a amamentação;
  • 1 robe;
  • meias;
  • pensos higiénicos grandes e cuecas descartáveis;
  • 2 ou 3 soutiens de amamentação;
  • discos absorventes para amamentação;
  • pomada para gretas dos mamilos;
  • um par de chinelos de quarto e outro para o banho;
  • uma toalha de banho;
  • lenços de papel;
  • um pacote de bolachas e uma garrafa de água;
  • telemóvel, máquina fotográfica e respetivos carregadores;
  • muda de roupa para a saída (tem de ser confortável, tendo em conta que não perde a sua barriga de grávida de um dia para o outro!);
  • sacos plásticos para colocar a roupa suja (e enviar pelo marido/companheiro quando a for visitar, para evitar acumular roupa suja na mala).
Para o bebé:
  • 5 mudas de roupa para o bebé. Cada muda tem 1 body, 1 par de meias e um babygrow. No inverno ainda acresce um casaquinho e um gorro;
  • 2 babetes pequenos;
  • fraldas de pano;
  • chupeta (só se achar necessário. Eu não levo);
  • manta pequena;
  • bolsa de higiene pessoal com gel de banho, creme hidratante, tesoura de pontas redondas, escova macia para pentear o cabelo, fraldas descartáveis, toalhitas, creme para a muda da fralda e uma ou duas pipetas de soro fisiológico;
  • 2 toalhas de banho;
  • cadeirinha de bebé para a saída.
Eu ainda faço uma malinha à parte para o bebé, para o caso da estadia na maternidade ter de ser prolongada por qualquer motivo. Nessa malinha coloco mais uma toalha de banho para o bebé, mais uma fralda de pano e outras 3 mudas completas de roupa. Para mim nada coloco porque sei que o meu marido consegue desenrascar qualquer coisa se eu necessitar. Já para o bebé ele ainda baralha tamanhos, ou algo do género, e assim eu sei que não há enganos possíveis com este método.

Comentários

Mensagens populares