Que imaginação!...

Como as dores na coluna e ciática estão piores, sobretudo quando me curvo, a minha menina me tem ajudado a pôr a roupa suja na máquina, e a tira-la quando está lavada. Tudo começou por ela ter percebido que tinha dores ao fazer este trabalho doméstico e ter começado a dizer "mãe, deixa-me ajudar-te. Eu ponho!...". Eu lá ia escolhendo as peças de roupa e lhe indicava para as pôr na máquina. E ela sempre o fez com uma felicidade!...
O meu marido está de férias, mas tem estado pouco por casa para resolver outras coisas... mas eu dava tudo para que ele estivesse mais presente!...
Nestes últimos dias tenho andado a sentir-me pior do que o normal, e deixei para trás as tarefas domésticas (para tristeza minha por ver a casa a ficar pior). O meu marido lá me ajuda a limpar um ou outro compartimento de vez em quando, e a casa lá vai tendo uns momentos melhores, mas tudo está a ser feito de modo muito espaçado e pouco organizado...
Hoje, ao perceber que estava a ficar sem nada para vestir, pedi ajuda à minha filhota para pôr roupa a lavar. Foram 3 cargas seguidas!
O engraçado foi a maneira que ela teve para se divertir com a situação:
- Mãe, vamos faxer de conta que a máquina é um otocarro...
- Ai sim? E a roupa?
- Oh, mãe! São os passageros!
 
Confesso que me custa pedir ajuda à minha pequenina. Fico com uma estranha sensação de estar a abusar da sua bondade. Desabafei com a enfermeira na última consulta que tive recentemente, e ela até me disse que devia ter orgulho nela e não me sentir mal por lhe pedir ajuda, porque significava que ela já tinha noção de solidariedade... e que eu estava a dar-lhe uma boa educação!...
Há coisas que me tocam bem lá no fundo do coração!... 

Comentários

  1. Que menina querida! Eu acho que devia ficar orgulhosa, e muito. Se ela tem esse tipo de atitudes é porque está a ser muito bem educada. Acho que eles podem começar a ajudar desde cedo, dentro de limites aceitáveis, claro. A minha filha de 17 meses tenta imitar-me em tudo e põe-se a arrastar os sacos das compras para a cozinha. Não é que ajude muito mas acho graça e deixo-a arrastar os mais leves. Ela fica verdadeiramente feliz por estar a fazer "coisas de gente grande".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Por acaso a minha filha também fazia o mesmo com a mesma idade!
      É super engraçado e deixa-nos orgulhosas!...

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por ler e escrever a sua opinião!

Mensagens populares