A tesoura

Há poucos meses decidi comprar uma tesoura de criança para a princesinha. Achei que já estava na altura de começar a explorar este novo objeto escolar.
Normalmente lhe dou restos do cartão das caixas dos cereais que uso para desenhar os moldes das minhas criações, e ela corta-os sob a minha atenção. Mas como normalmente faço estas coisas deitada na cama ou no sofá devido ao meu problema de saúde, no final da sua experiência mando-a arrumar a tesoura e deitar fora o lixo que fez. Mas não vou atrás dela para ver como o faz...
Este fim de semana o meu marido, ao calçar umas sapatilhas, veio ter comigo com as pontas das atacas cortadas... cerca de 5 cm...
Ambos vimos logo quem tinha sido, e nos dirigimos a ela com o máximo de serenidade possível:
- Quem fez isto aos sapatos do pai? Foste tu? - ela acenou positivamente com a cabeça, com as bochechas totalmente coradas de vergonha - Foi com a tesoura, não foi?
- Sim!
Eu disse baixo ao meu marido, mas ela ainda assim ouviu:
- Estavas sempre a queixar-te que as atacas eram grandes demais!...
- Pois! Assim 'tão bem!... - disse ela, apontando para as sapatilhas, com um ar satisfeito.

Comentários

Mensagens populares