Pequeno almoço criativo

Pequeno almoço criativo

Há algum tempo atrás, o nosso sobrinho passava alguns fins de semana connosco.
Lembro-me de ter comprado uma barrita de chocolate de coco no Lidl para eu comer... Sim, é raro fazê-lo mas, por vezes, quando vou às compras sozinha aproveito para comprar uma guloseima só para mim! É que nunca tenho tempo para mim mesma, e saborear esta guloseima, sozinha, no caminho para casa sabe tão bem!...
Pois, mas nesse dia o meu marido ligou a avisar que o miúdo já estava a chegar a casa, para eu me despachar, e eu guardei a minha guloseima na carteira, e não a pude saborear... Lá se foi o meu momento!
No dia seguinte, logo pela manhã, enquanto as crianças iam acordando, o meu piolho descobriu o chocolate, e os outros dois também ficaram com vontade de o comer. Pois... dividir uma barrita de chocolate pelos três... como?
Foi então que tive uma ideia brilhante!
Em taças individuais coloquei bolachas de água e sal esmigalhadas, morangos e chocolate de coco cortados em pedaços, e cobri com iogurte levemente batido.
Como é obvio, as crianças adoraram!

Fica a dica, mamãs:
Se tens uma barrita de chocolate para ti... come-a enquanto podes!!! Há! Há! Há!
Mas se a tiveres que dividir por várias crianças, usa a tua imaginação e cria algo delicioso para eles! Vão adorar e nem vão perceber que comeram pouco chocolate!

Comentários

Mensagens populares