Pessoas tóxicas

Desde o divórcio dos meus pais, na minha infância, que me tornei numa pessoa introvertida, medrosa e com dificuldade de dizer não...
O certo é que me apercebo de que muita gente à minha volta faz proveito disso para me inferiorizar, e eu até acredito que em muitas situações já me estou a tornar um pouco neurótica, talvez. Acabo sempre por culpar o mundo pelos meus insucessos, e nalgumas coisas até posso ter razão, mas, no geral, a maior culpada sou eu mesma por não conseguir enfrentar a situação.
A verdade é que estou farta, muito farta de toda esta situação, porque deixei que pessoas tóxicas comandassem a minha vida pessoal e a minha situação em termos profissionais, e elas estão a transformar-me numa pessoa neurótica. BASTA!!!
Tenho um projeto em mente que é muito ambicioso pelos riscos que acarreta. Ao conversar com uma vizinha minha, Anabela, a qual admiro por ter uma postura na vida muito positiva e arriscada, mas sempre com um ar feliz a assertivo, percebi que tenho capacidade para fazer desse projeto um sonho tornado realidade, e que a vontade de me libertar destas correntes que as pessoas tóxicas da minha vida me colocaram (em termos psicológicos) é tão grande que nem que tenha que suar sangue, eu quero conseguir!
No final de contas, estou a conseguir ser um pouquinho mais forte de dia para dia: ainda hoje enfrentei uma dessas pessoas tóxicas da minha vida. Não vou mentir ao dizer que me dói que essa pessoa seja... a minha própria mãe!...
Leiam este artigo, da Revista Super Interessante, que explica o que são "pessoas tóxicas": Toma lá veneno!

Comentários

Mensagens populares