Aqui estás tu!

Não vou mentir... não estou a desfrutar desta gravidez como gostaria, devido às dores (coluna e ciática) que vão ficando cada vez pior; e devido a outros fatores que prefiro nem falar (neste caso, escrever).
Num destes dias, quando a minha princesinha veio do infantário, após o seu habitual beijo e xi coração, reparei que ela queria atenção. Não é nada divertido ter a mãe deitada sem poder brincar com ela...
Isso doeu-me, como sempre...
Levantei-me do sofá e ela começou logo a sorrir.
- Sabes, mãe? Hoje xoguei às escondidas com o P., a L., a M....
- A sério? Tu já sabes jogar às escondidas?
- Sim! Tens de contar... hem... até quatro. Eu escondo-me atrás, e tu vens procurar-me!
- Então esconde-te! Eu vou contar até dez!... - e depois de ter contado espaçadamente até dez, num canto da sala, enquanto a ouvia a rir-se perdidamente - Preparada ou não, aqui vou eu!
Mal me virei consegui logo perceber que estava escondida atrás de um dos móveis porque os seus risinhos a denunciavam, mas eu dei-me ao esforço de a procurar noutros lados primeiro, enquanto encenava uns "Oh! Não estás aqui!".
Quando finalmente a encontrei... teve a reação mais encantadora que poderia ter tido: ficou tão felicíssima! Riu imenso e abraçou as minhas pernas. E ainda tive direito a um "Boa, mãe!". Baixei-me para lhe retribuir o abraço, e nem a abominável dor que me fez vir lágrimas aos olhos me impediram de aproveitar o momento...
Ela queria jogar mais, e eu prometi que o voltava a fazer noutro dia... mas que já não conseguia jogar mais.
Tive que tomar Paracetamol (que só faz efeito por muito pouco tempo), nessa noite o meu marido teve de massagear-me nas costas e na perna afetada com a pomada Zemalex (minha companheira há... nem sei quanto tempo), e mesmo assim passei uma noite miserável, mas valeu a pena!...

Comentários

Mensagens populares