As primeiras sopinhas do bebé - Os Legumes e cereais (parte I)

O meu bebé M já come sopas de legumes há já algum tempo, e não correu mal de todo a iniciação desta nova fase.
Mas eu sei que existem mães prestes a começar esta aventura, e que não se sentem à vontade. É para elas que irei partilhar a minha lista de legumes a adicionar, etapa por etapa, e também truques e receitas!
A lista de legumes e cereais foi quase idêntica para ambos os meus filhos, a única diferença é que no M decidi experimentar o aipo e os espargos, e só me arrependo de não o ter feito com a C.
Eis, então, a lista:
  • 6/12 meses:
Batata
Cenoura
Cebola
Abóbora
Aipo
Alface
Alho
Alho francês
Arroz
Batata doce
Brócolo
Chuchu
Couve
Curgete
Espargos
Feijão verde
Beringela
Beterraba
Couve flor
Espinafres
Nabo
Massas

Notas: 
  • Aconselho a seguirem as indicações dadas pelo médico / pediatra nas consultas. Ou, em caso de dúvidas, podem mesmo partilhar a minha lista com a enfermeira assistente para vos aconselhar o melhor modo;
  • Editado em 2020

Comentários

Mensagens populares