Os pequenos chegam onde os grandes chegam!

No velho frigorifico, que era dos pequenos, a C. abria a porta e buscava a peça de fruta que lhe apetecia (ao lanche ou ao fim do almoço ou jantar); os iogurtes (quando acorda de manhã, ao fim de semana); os docinhos que lá guardo e que come de vez em quando (quando come tudo ao almoço ou jantar!); os legumes que lhe pedimos quando ela nos quer ajudar a cozinhar (um excelente exercício para conhecer o que come), e as cenouras para dar à "Clover", a sua coelha anã de estimação (uma por semana, no máximo!). Mas como era pequeno, estava tudo ao seu alcance.
Ora, com a chegada do Combinado, eu e o meu marido julgamos que ela iria, de certo, ressentir-se com o seu grande tamanho, e com o facto do frigorífico ficar na parte de cima. Mas enganamo-nos!...
Espertalhona!

Comentários

  1. :) Retiro daqui belas dicas para quando a Lara for mais crescida. Ainda tenho muitas dúvidas sobre o que devo ou não devo deixá-la fazer. Ainda hoje a deixei comer sozinha as papas de aveia. Credo, foi logo para o banho a seguir. Mas, creio que tenho que começar a dar-lhe mais espaço e oportunidade para fazer coisas sozinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! Também é livre de discordar de um ou outro método que uso na educação e desenvolvimento da minha filha. Eu sei que a experiência adquirida da minha profissão ligada às crianças me permite ter mais conhecimentos sobre esta área, mas não faz de mim uma mãe perfeita! Não existem, e ainda bem que não. É também dos nossos defeitos e tentativas de acertar que as crianças encontram modelos a seguir no seu crescimento. É importante os nossos filhos verem que também erramos, desde que lhes mostremos que aprendemos com os erros. Nunca nos deixarão de amar por isso (há especialistas que até defendem que passam a admirar-nos ainda mais!...).
      Bem, a minha filha tem 4 anos, e só desde o ano passado que lhe demos liberdade de explorar e usar o frigorífico. No início partiu ovos, virava o leite, deixava a porta mal fechada... mas com carinho e paciência lhe explicamos como se fazia, e agora até com Combinados já é uma craque!
      Um abraço para a sua Larinha! E que continue a dar-lhe muitos banhinhos até ao dia em que ela conseguirá comer sem sujar mais do que a carinha e as mãos! É sinal que quer ser desenrascada! E se me permite dar-lhe um conselho: coma junto a ela, que ela a usará como exemplo para aprender a comer com colher.

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por ler e escrever a sua opinião!

Mensagens populares