Queres fazer atividades?

Certo dia, comentei com uma colega de trabalho que, uma vez por fim de semana, fazia atividades com a minha filha de livros que comprei para o efeito. Na opinião dela, eu estava a cometer um erro porque ela já faz estas atividades na escolinha. Não concordei, pois eu gostava de participar no seu processo de aprendizagem em tudo quanto for possível, e este campo ligado à sua preparação para a sua entrada na escola primária não é exceção. A minha mãe também fez o mesmo comigo quando eu era criança, e eu acredito que foi um dos fatores para eu ter sido uma aluna verdadeiramente dedicada na escola.
Comprei uns livros que me ajudam imenso nesta tarefa. Assinalei quais as atividades mais simples, para ela começar, e deixo as mais complicadas para o final.
Tudo começa com uma simples pergunta:
- Queres fazer atividades?
- Xiiiiiiiiiiim! - responde radiante. Ela adora, e é isso que me importa.
Quando acaba de fazer uma atividade, felicito-a por ter conseguido acabar, e pergunto se quer fazer outra.
- Xiiiiiiiiiiim!
Não a deixo fazer mais do que um total de 4 atividades, para que o nosso tempo juntas não seja todo gasto sentadas em cadeiras.
Hoje fizemos atividades de um livro da Porto Editora, o "livo pequenino". Correu muito bem. Para o próximo fim de semana há mais!
Bloco de atividades da Porto Editora

A princesinha adora fazer as atividades!

Comentários

  1. Para criar uma nuvem e poder colocar lá fotos basta aceder ao site https://login.telecom.pt/adfs/ls/?wa=wsignin1.0&wtrealm=https%3A%2F%2Fmeocloud.pt%2Fprocess_ptid_login&lang=pt-PT e criar uma conta :)

    Beijinhos e espero ter ajudado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por ler e escrever a sua opinião!

Mensagens populares